sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Irmãos de fé

Estava aproveitando o meu pé torcido para ver sessão da tarde. Sim, é tosco, eu sei.

Venci meu preconceito inicial às produções nacionais de cinema e estou vento o filme do Padre Marcelo Irmãos de Fé, que alterna o drama de um menor criminoso e a história do apóstolo Paulo.

Nossa, o cara (o apóstolo) apanha na primeira parte do filme hein?!

O filme tem muitas passagens estranhas (como mulheres na sinagoga por exemplo), mas vale a pena para ouvir o Tito de Rodrigo Hilbert dizendo que era contrário à circuncisão dos gentios - ok, na verdade a fala era que grego algum se submeteria àquilo - o que é um bom exemplo do uso de bom-senso em questões de fé.

Não sei porquê, no começo do filme eu tiquei com uma baita impressão que Paulo era um agente infiltrado! Se fosse um livro qualquer faria uma fanfic desenvolvendo essa hipótese, seria interessante ver até que ponto isso poderia ser desenvolvido.

Achei tão bonitinho o anjo que liberta Pedro ser uma criança... Gosto de imaginar o céu assim, com crianças.



E acabaram as boas surpresas que o filme me trouxe com a parca atenção que eu dei a ele enquanto mexia em configurações dos blogs e navegandop na web. Não vou ficar debatendo as coisas estranhas do filme, tem muita gente por aí para fazer isso, qualquer googlada que se dê dará conta de encontrar falhas.

Mas o engraçado é que o garoto, sem poder fazer merd* ali preso o que ele faz? Picha seu dormitório! Tá certo que foi com um trecho bíblico, mas ainda assim uma pichação! ;)

Fiquei me perguntando, na cena final, se mostrariam a pichação do Paulo-traficante-adolescente, mas não. Optaram por refazer a pergunta: "O que é gentio"? Provavelmente não seria de bom-tom dizer que a instalações não sofreria alterações até 2020.

Nenhum comentário: