sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Dissecando a alma

Acontecimentos da missa desse fim de semana (onde eu vi uma pessoa do TLC ir comungar chegando no meio da missa e eu não tive cara de impedir) e de ontem me chammaram a atenção para o seguinte:

Eu já aprendi bastante sobre como julgar as coisas. Com minha mãe, com o EAC, com o TLC e principalmente com o meu namorado. Mas ainda não é o suficiente, ainda tem coisas que eu não vejo, coisas que eu vejo e não consigo me posicionar a respeito e (como sempre pode ficar um pouco pior) coisas que eu não vejo o potencial de caca envolvido...

É fato que as pessoas não são criadas para pensar. Não é culpa necessariamente dos pais dela, pois eles repassam o que eles também receberam desse sistema corrompido.

Mas acontece que eu NÃO QUERO SER ASSIM. Mas para isso é preciso se conhecer, e esse trabalho dura, na verdade, toda uma vida. Me parece que tem um nível básico de autoconhecimento que temos que alcançar para começar, como nos joguinhos como o Prince of Persia. :-)

Pode parecer estranho, mas outra coisa que me ajudou a começar a "me enxergar" foi... Harry Potter! Não que ele tenha alguma mensagem magnífica, mas pela possibilidade que me abriu no Magic Spell, Magic Past e Accio Cérebro de começar a escrever (ainda que fossem fanfics) e começar a contar aquelas histórias bobas para mim mesma (por que nem tinha tanta gente que lia assim, era mais os membros da equipe), que de uma certa forma começaram a me apresentar para mim mesma.

É um pouco frustrante, olhar ao redor e ver que alguns já se conhecem bem e eu não. É como que eu tivesse gasto a minha infância/adolescência com alguma coisa inútil ao invés de tentar me conhecer. Bem, antes tarde do que mais tarde não é mesmo? Comecei este ano então, que seja.


Canção Nova
Upload feito originalmente por Aritmante


E por isso que eu tive a idéia do Bibliogando. Para me forçar a me posicionar (como eu já estou fazendo um pouco no Aritmante), com o suporte das escrituras por trás. É nesse objetivo também que vou para a Canção Nova hoje: a expectativa é aprender por lá mais alguma coisa para a minha auto-descoberta.

Estou me sentindo muito como o trecho da música do Dunga que eu sempre estranhei: Fazendo o caminho ao caminhar. Ainda bem que o meu capitão-do-mato é parrúdo e curte mudar água e vinho para não deixar as pessoas esquecerem que a alegria também é importante! ;)

Nenhum comentário: