terça-feira, 14 de agosto de 2007

Comentários: 1ª contribuição externa

O Alex comentou no post anterior e me ajudou a descobrir uma coisa: O sistema de comentários do Blogger não atende as minhas espectativas.

Eu gostaria de, na medida do possível, responder aos comentários feitos. Mas o modelo do Blogger não me permite fazer isso de forma satisfatória. Se eu respondo como um outro comentário e preciso editar algo depois que o comentário foi publicado (como um erro de digitação por exemplo) a minha única opção para escapar do vexame é excluir o comentário.

Contabilizar o comentário apagado deixando a simpática mensagem de "Esta postagem foi removida pelo autor. ", apesar de dar aquela impressão de que o autor é uma criatura saída dos porões do DOPS com um chicotinho nas mãos, nem é o grande problema (isso pelo menos deixaria o blog com a imagem de transparente, do tipo "censura mas diz que censurou"). O problema é que o Blogger faz isso mesmo que tenha sido um comentário feito pelo próprio autor do blog!

Por outro lado, aparentemente o blogger envia os tão apreciados pela blogosfera pings/trackbacks. Coisa que eu não consegui fazer funcionar até hoje no Aritmante, que utiliza o haloscan para comentários.

Conclusão .:. Não sei o que vou fazer com os comentários. Acho que vou ficar com o blogger mesmo até o fim de semana, quando terei mais tempo de avaliar essa questão e decidir devo caçar outra ferramenta para viabilizar os comentários aqui no Bibliogando ou a melhor estratégia é ser cautelosa na hora das respostas e conviver com a dupla contagem que isso acarretará.

Nenhum comentário: